A apresentação, dedicada a seu pai, William Mebarak, aconteceu em um clube náutico da capital libanesa para um público de 25 mil pessoas que, durante o espetáculo de pouco mais de uma hora e meia, cantou e dançou suas músicas.
"Dedico este concerto a meu pai. Estou feliz de estar aqui. Há anos queria me apresentar no Líbano e hoje realizei meu sonho", disse a cantora, provocando aplausos na plateia.
Em sua chegada a Beirute na quarta-feira, 25, Shakira demonstrou orgulho por estar na terra de seus antepassados. "Amo muitíssimo o Líbano, espero vê-los dançar e cantar comigo. Estou orgulhosa de estar aqui", afirmou.
Durante o show, a artista interpretou canções de seu novo disco, Sale el Sol, e sucessos como Loca, Soy Gitana, My hips don't lie e Ojos así.
Um dos pontos altos da apresentação foi quando cantou em árabe uma estrofe de uma canção de Fairuz, considerada a melhor cantora do Líbano, e ensaiou passos da dança do ventre.
Shakira também tocou gaita e violão e seduziu seus fãs, de todas as idades, com o ritmo de seus quadris.
A colombiana convidou quatro jovens libanesas a dançar com ela no palco e pronunciou algumas palavras em árabe, como "chucran" (obrigado), e beijou a bandeira libanesa.
O show terminou com Waka Waka, tema da Copa do Mundo da África do Sul, acompanhada por imagens de crianças no telão e fogos de artifício que iluminaram a noite de Beirute e o Mar Mediterrâneo.
A apresentação fez parte da turnê mundial para promover o disco Sale el Sol.