Shakira anima inauguração do Estádio de Kiev

Postado por You Carrossel - -

A cantora colombiana Shakira atuou este sábado durante 40 minutos no Estádio Central de Kiev, inaugurado na sequência da remodelação de que foi alvo e na presença 60.000 espectadores, incluindo o presidente ucraniano Viktor Ianoukovitch.

O estádio situado no centro da capital ucraniana, cuja construção data de 1923, irá acolher cinco jogos da fase final do Europeu de futebol de 2012, organizado em conjunto pela Ucrânia e a Polónia, entre os quais a final da competição, e custou a soma de 585 milhões de euros.

A lentidão que marcou a reconstrução deste estádio, que deveria estar operacional desde junho de 2011, foi motivo de forte preocupação por parte da UEFA, que chegou a ameaçar retirar a organização do Euro2012 à Ucrânia.

O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, chegou a advertir durante uma visita àquele país em abril de 2010 que não haveria Euro2012 na Ucrânia sem a construção atempada do recinto de Kiev.

Ianoukovich discursou no decorrer da cerimónia e Shakira protagonizou um espetáculo musical que durou cerca de 40 minutos, tendo cantado, entre outras, a canção oficial ("Waka Waka") do Mundial'2010, realizado na África do Sul.

Deixe Seu Recado