Shakira Gasta 1 Milhão de Dólares em Centro Poliesportivo

Postado por You Carrossel - -


A Fundación Pies Descalzos inaugurou esta semana um centro poliesportivo na cidade de Soacha, na Colômbia. A inauguração contou com a presença dos principais líderes políticos da região, assim como a diretora da Fundação e o presidente da ONG espanhola Ayuda em Acción, principal parceira no projeto.
“O importante é que este é um espaço de educação, esporte e bem estar que expressa um compromisso e cria um espaço de convivência e cidadania”, disse Jaime Montalvo, presidente da ONG.
Shakira, que no momento está nos Estados Unidos em reunião com sua gravadora para decidir os rumos de seu próximo CD, gravou um vídeo para a ocasião: “Hoje, com uma imensa alegria abrimos as portas de nosso centro poliesportivo Bosques de la Esperanza – Pies Descalzos, um lugar que oferecerá união e diversão às famílias desta grande comunidade. Quero agradecer ao nosso sócio fundamental, Ayuda en Acción, e também à prefeitura de Soacha, ao governo de Cundinamarca e à minha equipe da Pies Descalzos por seu trabalho”.

O centro tem cerca de 1700 metros quadrados e uma cúpula de 700 metros quadrados que “evoca uma massa de árvores ciomo símbolo de natureza, união e esperança nesta zona de Altos de Cazucá”, segundo o arquiteto do projeto, Giancarlo Mazzanti. Junto com o centro, a escola Gabriel García Marquez, uma das unidades da Fundação, recebeu obras de ampliação que permitiram a criação de 400 metros quadrados de novas salas de aula.
A verba principal para a construção do projeto veio em 2009, quando, durante o show da cadeia 40 Principales, em Madri, a Ayuda en Acción recebeu uma doação por seu trabalho social e repassou o valor para a Fundación Pies Descalzos. No total, a obra custou pouco mais de um milhão de dólares.
Confira o vídeo gravado por Shakira abaixo:


Deixe Seu Recado