Confira A Participação de Shakira no Documentário ‘Rain of Hope’

Postado por You Carrossel - -

Há alguns meses, Shakira e o produtor musical Quincy Jones gravaram suas participações para o documentário ‘Rain of Hope’ (Chuva de esperança, em português’), cujo principal objetivo é conscientizar as pessoas de todo o mundo sobre a gravidade das chuvas que assolaram a Colômbia nos últimos meses. O documentário tem cerca de 20 minutos e acaba de ser divulgado e é claro que você confere os vídeos e a transcrição do discurso de Shakira em português só aqui no Shakira Brasil!
“A humanidade somos todos nós. Por isso estou aqui hoje, porque acredito que não há dor que o mundo tenha que não nos interesse, não há lágrima que não seja nossa. Apenas acredito que o mundo seja uma grande vizinhança, então hoje falo como cidadã de nossa querida Colômbia, mas também falo como cidadão de nosso planeta e assim como um dia Quincy nos ensinou a dizer, ‘nós somos o mundo’. Estamos aqui para isso e estou feliz de saber que o Quincy está aqui conosco hoje.”, diz ela, no início da gravação, que contou com o presidente Juan Manuel Santos. “Fronteiras são apenas produtos de nossa imaginação. Acho que somos todos uma comunidade é acho que é assim que devemos encarar os desafios que encontramos”.
“Quero dizer a todas as crianças na Colômbia que perderam suas casas e agora vivem em abrigos que vocês não estrão sozinhas. Quero dizer como  colombiana que sua situação nos fere e que faremos nossa parte para trazer de volta seus sorrisos, suas casas e suas escolas. Aliás, temos mesmo que nos concentrar em reconstruir escolas, porque toda criança que não tem a possibilidade de ir a escola no meu país, e o senhor sabe disso, senhor presidente, corre um grande risco de ser recrutada pelos grupos paramilitares. É uma criança exposta e vulnerável à violência, então temos sim que focar na educação como uma prioridade. Então se o Katrina nos machucou, não podemos dara as costas para as pessoas na Colômbia nem podemos esquecer das pessoas que sofrem com desastres naturais por todo o mundo.”
Shakira também falou sobre a nova sede de sua Fundação, no Haiti: “Estive lá em abril, e a realidade lá vai além de qualquer cosia que você possa imaginar, mas mesmo diante de tanta desolação, ainda vi crianças com um sorriso no rosto e com esperança nos olhos. Com a Barefoot Foundation, estamos trabalhando junto com o International Development Bank para construir uma escola decente para nossas crianças, porque sabemos que as necessidades são tão grandes que até parecem grandes demais, mas para mim  as crianças vêm primeiro e gostaria de ressaltar algo: todos podemos ajudar os mais necessitados à nossa maneira. Faço isso como artista, com o privilégio de ser ouvida por muitas pessoas no mundo e empresto miha voz àqueles que não têm uma voz perante ao estado. Podemos ajudar de nossas casas, de nossos trtabalhos e especialmente de nossos corações. Todos podemos doar tempo, mão de obra e recursos”
“Por 14 anos temos trabalhando na Colômbia com a Fundación Pies Descalzos, de mãos dadas com María Emma Mejía e desde então temos construído escolas em áreas de pobreza extrema  e conflito, oferecendo apoio a cerca de 30 mil famílias e dando educação de qualidade e refeições nutritivas para cerca de seis mil crianças. É muito bom ver como as pessoas se voluntariam, pessoas de todos o mundo. Jovens dos Estados Unidos vêm para nossas escolas para doar tempo, então concordo com Quincy Jones quando ele diz que não há jeito melhor de se aproximar das pessoas do que doando e há muitas maneiras de doar”
Shakira também falou sobre o orgulho que sente de seu país e sobre o que a leva a fazer tudo o que faz: “Se Quincy está apoiando a causa colombiana, imagine só o quão envolvida eu me sinto. Não apenas por estar sofrendo com alagamentos e deslizamentos, mas é por ser a terra dos meus pais, e também a terra da minha amada Barranquilla, onde nasci  fui criada. Além disso, Colômbia é cumbia, o realismo mágico de Gabriel Garcia Marquez, a beleza das paisagens e especialmente a alegria do meu povo. Se há algo que representa o espírito colombiano é a alegria e, como país, temos que defender esta alegria. Temos que defender os sorrisos nos rostos das crianças, seus futuros e sua dignidade é por isso estamos todos aqui com nossos corações, especialmente para dizer aos colombianos que sabemos dessa tragédia e dizer para o mundo que a Colômbia precisa de ajuda”
Não deixe de conferir o documentário, abaixo:

Deixe Seu Recado